sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Estado de emergência, conclusão e fuuuuu

Elena Klais

Que dor nas costas! Quem mandou eu resolver dar uma de feminista e passar o dia só de top?! É tenso, mas já voltei pro bom e velho soutien de fibra de carbono e aro de titânio, com lacinho pra não deixar o lado meiga pra traz. A dor nas costas e a vibe feminista vieram a tona depois de que meu nível de tensão chegou a 7, na escala de 5 a 10. Antes do natal chegou no 10 e eu fiquei com torcicolo. Voltando a tensão: Ouro Preto está derretendo! Estou aqui vos falando de uma das cidades em estado de emergência de Minas Gerais, a chuva vai e volta, o tempo não melhora e todos estão na expectativa de mais algum desmoronamento de terra ou a queda de algum imóvel histórico. Já foram dois mortos, várias pessoas retiradas de suas casas e a veiculação de um ''antigo'' estudo geológico dizendo que a cidade sempre esteve em risco. Disso até eu sabia e olha que não terminei o técnico viu! As únicas coisas que não estão em risco por conta da chuva são as igrejas que estão nos melhores e seguros lugares, mas o resto todo tem seu nível de perigo. A cidade é oca, os morros são o que existe pra morar, o plano diretor só existe no papel. Planejamento, o que é isso?



Minhas aulas que tinham recomeçado no dia 3, foram suspensas dia 4, a defesa civil esteve na escola e resolveu que por segurança deveríamos nos retirar; ao lado da escola existe risco de deslizamento de terra. Pra piorar essas duas semanas iriam ser o 4º bimestre, já que o ano letivo foi prejudicado pela greve dos professores do Estado, mas agora ninguém tem ideia de quando as aulas voltam e no meu caso isso só me deixa mais mal. O Sisu abre inscrições no dia 7/jan. a primeira chamada dos aprovados é no dia 15/jan e a matrícula acontece dos dias 19 a 23/ jan. Como que eu vou - se passar na primeira chamada, o que eu torço pra acontecer - conseguir me matricular sem ter completado oficialmente o ensino médio?!Cadê o histórico, mocinha?! Cadê?



Eu sei que certas coisas não estão pra serem resolvidas nas minhas mãos, e que eu não tenho que fazer pra elas andarem mais rápido em direção a solução, mas... QUE DROGAAAAA! Pra deixar o stress de lado: Adele mode On, no último volume e canta junto - canta alto:



''We could have had it all
(You're gonna wish you never had met me)
Rolling in the deep
(Tears are gonna fall, rolling in the deep)
You had my heart inside of your hand
(You're gonna wish you never had met me)
And you played it to the beat
(Tears are gonna fall, rolling in the deep)''



Ps.: Não me importa se na Europa Michel Teló tá na frente, música boa não precisa de set list, ela é boa e pronto porrãn!!!

Um comentário: