sábado, 12 de fevereiro de 2011

Vida, Literatura e Seriados

"Uma pessoa nunca pode entrar duas vezes no mesmo  rio, pois esse está em constante transformação e o homem também"
- Heráclito

   E assim é a vida, e assim sou eu, o homem - no caso a mulher, em transformação.As águas sempre seguem a diante e assim são meus desejos, meus sentimentos e tudo que florece a partir do meu pensamento e que está a minha volta.Quando comecei na escola,com 4 anos era uma e agora faltando meses pra completar 18 anos e menos de um ano pra terminar o ensino básico - se tudo der certo.- sou totalmente diferente e a cada segundo algo de novo passa por meus neurônios e pelo meu "coração". Quem só pode imaginar,pode dizer:" - Isso é óbvio,são 13,14 anos..." Mas tudo é diferente e as mudanças são sutilmente escandalosas: é o jeito de olhar, de rir, de esconder o rosto com vergonha, de olhar pro céu( ou ficar em baixo do chuveiro) esperando que desses momentos brote a solução pra alagum problema e saber que mesmo depois de ser fresca, métida, nerd,"a quetinha", a feia, a bobona e de passar a ser a doida, estranha,louca, poeta, esquisita, viciada em chocolates e passar a adorar licor de amarula e falar palavrões sem medo de que lavem minha boca com sabão, eu ainda não sei nada.

***

   -E como vai a vida?
   - Vai indo bem,eu acho...






"La vie en rose - Pomplamoose"


Des yeux qui font baisser les miens,
Un rire qui se perd sur sa bouche,
Voilà le portrait sans retouche
De l'homme auquel j'appartiens...

Quand il me prend dans ses bras,
Qu'il me parle tout bas,
Je vois la vie en rose;
Il me dit des mots d'amour,
Des mots de tous les jours,
Et ça m' fait quelque chose.
Il est entré dans mon coeur,
Une part de bonheur
Dont je connais la cause,
C'est lui pour moi, moi pour lui dans la vie;
Il me l'a dit, l'a juré pour la vie;
Et dès que je l'aperçois,
Alors je sens en moi
Mon coeur qui bat.

Des nuits d'amour à plus finir,
Un grand bonheur qui prend sa place,
Les ennuis, les chagrins trépassent...
Heureux, heureux à en mourir!



   Saudades das noites que quando criança, precisava da luz acesa pra dormir. Agora acesa ou apagada é uma dificuldade só tirar um cochilo.Saudades mais ainda de certas pessoinhas que faziam dos meus dias mais felizes.Saudades da época das vacas gordas como eu,rs.
   É a vida tá louca, a rotina virou de ponta cabeça.Faxineira, babá, dona de casa, estudando a noite cochilando de madrugada, deixando as unhas curtas...Ah uma loucura!


***

Literatura...

   Ainda estou lendo "A história perdida de Eva Braun" de Angela Lambert . Eva era a amante companheira de Hitler se casando com ele em 1944 depois de 14 anos de "relacionamento" e morrendo com ele ao final da Segunda grande guerra.E como todos os textos que eu li que tem Hitler no meio, o texto joga sua protagonista pro escanteio, servindo apenas pra falar do Fürher.- Não esperava diferente. Vou me abster das declarações de surpresa pra não correr o risco de falar besteira e parecer que o considero de algum modo. Mas como conheço um pouco dos humanos, sei que ele foi um, não nego. Era vegetariano como eu tento ser.




    Mas pra descontração  da  minha mente ,me entupo de tirinhas: Mafalda, Aline até Radical Chic - Que lembro de ter visto em revistas "para mulheres" quando era criança.Amo a Mafalda,ela me lembra um pouco de mim, já Aline me diz que existem pessoas mais loucas e felizes que eu, Radical Chic eu ainda serei assim como você: moderninha mas muito feminina, assim meio radical chic.








***

   Como não existe nada que preste na tv aberta, além de ler razoavelmente, eu tenho assistido alguns seriados americanos:


A história gira em torno dos Gallaghers, uma família da classe operária de Chicago que precisam lidar com a crise econômica americana. Macy interpreta um alcoólatra, pai de seis filhos, casado com uma mulher que o troca por outra mulher. A família se mantém unida graças à filha Fiona (Emmy Rossum, de Mystic River), jovem de 18 anos que se divide entre cuidar dos 5 irmãos e irmãs, tentar manter o pai sóbrio e ainda descobrir uma forma de seguir seu próprio caminho.


 Neal Caffrey, interpretado por Matthew Bomer (“Chuck”), um trapaceiro brilhante que contra sua vontade acaba se tornando parceiro do chefe da divisão de investigação de crimes do colarinho branco do FBI, Peter Burke, vivido por Tim DeKay (“Carnivale”). Peter Burke persegue Neal Caffrey durante muito tempo, e quando finalmente o captura, ele o prende apenas para vê-lo fugir da prisão. Depois da fuga, Peter consegue capturá-lo novamente e propõe uma parceria: para ele não voltar à prisão deverá ajudar o FBI a capturar outros criminosos.



Sam e Dean são dois irmãos marcados pela tragédia: a morte da mãe quando eles ainda eram crianças, causada por forças sobrenaturais, durante um incêndio. Dean cresceu com o desejo de destruir os monstros que mataram sua mãe e seguiu os passos do pai nos “negócios da família”: perseguir forças sobrenaturais do mal. Sam, ainda bebê quando a mãe foi morta – e, portanto, sem lembranças do ocorrido -, tentou levar uma vida o mais próximo possível do normal e, assim que pôde, saiu de casa para a faculdade e se afastou da família. Mas um estranho telefonema do pai e seu repentino desparecimento mudam tudo. Dean decide procurar Sam, a quem não via havia quatro anos, para que os dois partam em busca do pai. Depois que a namorada de Sam é assassinada como sua mãe, ele decide encarar o destino de sua família. E assim os dois, Sam e Dean, passam a cruzar as solitárias estradas dos EUA num Impala 67, procurando pelo pai e caçando cada criatura sobrenatural que cruzar seu caminho.

House é uma série de investigação, em que o vilão é a doença e o herói é um médico polêmico, irreverente e anti-social que não confia em ninguém, muito menos em seus pacientes.
Dr. House formou uma excelente equipe de três médicos, escolhendo apenas os melhores (de acordo com seus critérios pessoais e duvidosos) para diagnosticar doenças em casos misteriosos e já desacreditados. Somente pacientes em estado crítico são examinados por esse time, sempre disposto a descobrir a causa dos males para salvar vidas, seja através das vias legais ou fazendo uso de métodos pouco tradicionais.
House tem um bom amigo, confidente e especialista em oncologia, o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard). Além disso, há uma química inconstante entre House e a Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), a Reitora de Medicina e administradora do hospital; os dois estão sempre em conflito sobre os deveres do médico e seu comportamento nada convencional. Mas, ainda assim, ela é forçada a admitir que o seu brilhantismo vale todo o trabalho que House causa.



Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium vidente, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente para as autoridades da Califórnia, resolvendo um número considerável de crimes complicados. Todos no departamento reconhecem o seu mérito em solucionar uma série de casos difíceis – mas nem todos são fãs de suas atitudes, como a agente Teresa Lisbon, que resiste em tê-lo na sua unidade. Saber que Patrick é indispensável para a equipe torna ainda mais difícil para Teresa ter que conviver com seu jeito narcisista, já que ele sempre vai contra o protocolo e ultrapassa sérios limites durante as investigações. Nesta equipe, também estão os agentes Kimball Cho, Wayne Rigsby e a novata Grace Van Pelt, que reconhece que Patrick é descontrolado, apesar de admirá-lo por seu charme e sua habilidade em resolver os casos críticos.


Supernatural  está na sexta temporada, The Mentalist na teceira, White Collar na segunda, House M.D. na sétima e Shamaless na primeira. Faço download dos seriados legendados no Vm Séries. Além desses seriados nos últimos tempos vi The Walkingd Dead e Dexter que não estam sendo transmitidos agora, respectivamente pela  AMC e Showtime.

E pra terminar uma charge do Alberto Montt traduzida que vi no Chongas :






Até mais. 


Bjoux Monde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário