segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cinema: A pele que habito (2011)

        
          Sim, era Almodóvar o que eu vi, mas muito diferente daquele que encontramos em outras películas suas. Ele virou mais um capítulo na sua vida nos filmes. La piel que habito (2011) conta com certos detalhes que encontramos comumente em títulos como La mala educacíon (2004) e  Hable com ella (2002), mas é tudo mais internacional. Encontramos uma grande história que se enrola e desenrola para presentear o espectador.




          Em La piel que habito, luxúria, desejo de reparação, cirurgias plásticas e vidas conturbadas se modelam em 120 minutos, com ótimas atuações de Antônio Banderas e Elena Anaya, bem conhecidos cada um a seu tempo pelo diretor.




          Sem muitos spoilers, a trama conta a história do Dr. Robert Ledgard, cirurgião plástico, que vem tentando desenvolver uma pele nova, mais resistente que a humana, que poderia ter salvo sua esposa que morreu queimada, por culpa de um acidente de carro. Essa pele fica pronta 12 anos depois do ocorrido, mas Dr. Robert precisava testá-la. Sem escrúpulo algum foi atrás de uma cobaia humana... Tinha Marília, mulher que sempre cuidou dele, desde que era pequeno, como cúmplice para esse experimento que durou longos anos. Mas nada é o que  parece, e outros personagens chave, vão e voltam no passado para nos surpreender!




          Ver Almodóvar jamais será como antes depois de La piel que habito, os loucos amores castelhanos agora são prováveis em qualquer lugar.


Ficha Técnica:
Título original: La piel que habito
Ano:2011
País: Espanha
Direção: Pedro Almodóvar
Tempo: 120 min.
Gênero: Drama
Roteiro: P. Almodóvar, baseado no livro de Thierry Jonquet
Elenco: Antonio Banderas, Elena Anaya, Jan Cornet, Ana Mena, Eduard Fernandes, Teresa Manresa. Marisa Paredes, Bianca Suarez, Roberto Álamo, Bárbara Lennie, Susi Sánches e Fernando Cayo.
Mais sobre o filme no site oficial  http://www.sonyclassics.com/theskinilivein/

2 comentários:

  1. Eu vou hoje! Gosto tanto dos filmes dele! Acho o Carne Trêmula um dos melhores!

    ResponderExcluir
  2. Na Folha de São Paulo de ontem saiu um artigo sobre esse filme interessantíssimo!
    Recomendo

    ResponderExcluir