domingo, 31 de julho de 2011

A vida é uma bisteca!




  Uma bisteca pode não ser nada pra muita gente. Um pedaço de carne suína, só não é?! Mas pra mim uma bisteca é a porta para uma grande bosta, meu "corpão" não aceita essa intrusa.Uma mordida acaba em um rosto horrível e na ingestão de muitos remédios, então eu evito.Quem me dera que a minha vida virasse uma bosta só quando eu comece carne de porco. Ah, a vida séria maravilhosa! Todavia...
   Eu sempre tento levar a minha vida com as coisas que eu acho boas pra mim, mas sempre tem alguém ou algo pra tirar minha rotina de conforto do caminho. Família pra mim é uma instituição falida, a minha prova isso a todo momento.No momento se organizam em cadeia alimentar.Faço de tudo pra observar do alto a flor crescer, o grilo comer ela e ser comido pelo coelho que é comido pela raposa que vira um belo casaco no pescoço de alguém que não é afiliado ao PETA. Entretanto... 
   Eu sou radical, é defeito, mas também é qualidade, não sou amiga do grilo, não sou amiga do coelho e não gosto da raposa, muito menos do não afiliado ao PETA que à tem usado. A construção secular dessa coisa que se tornou o grupo dos meus parentes tem o dom de destroçar qualquer zona de conforto incluindo a minha que é simples: distância deles!
   Eu vim de uma semana difícil que vem anteceder no mínimo um semestre complicado, e tudo tem como o maior perturbador o tópico família, que inclui claro: moradia e afetividade. 
   Aos que tem a sorte de amar a família uma pergunta : onde está o estômago de vocês?

   ...


   Então pra parar de falar do lado péssimo da minha vida humilde e de baixo metabolismo, entrei em uma dieta fake "A dieta dos pontos"! As coisas tem ido bem, mas ontem enfiei o pé na jaca com um magnífico churros de doce de leite, mas como eu tenho ligado muito pras contas calóricas e tinha tido um probleminha eu tinha que ser feliz, pelo menos durante os minutos que eu levava aquela delícia esôfago abaixo.
   Tudo já está normal, café preto pela manhã, um almoço bem green, logo um lanche insosso e um jantar razoável que será coroado pelo meu diário chá e mais um capítulo do meu livro. Hoje tenho que fazer as coisas bem no horário pra poder madrugar amanhã, decidi ir a pé pra's aulas do cursinho, vai ser bom?! Tomara.
    Tomara também que eu encontre meu anjo na minha sala, vai me fazer muito bem!

    Até quando der, na casa da minha tia o computador tem outro dono!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Enfim, estudar...


Acabei de assinar o contrato para terminar as férias, enfim dia 1º de agosto estou de volta as aulas. Depois de meses de ócio e do início da maldita doença de tédio por nada produtivo pra fazer, vou voltar a "ativa"!

A escola está de greve ainda, sem data pra voltar, mas nem ligo.Vou é estudar pr'o ENEM, em um intensivo.Melhor que nada né?! Vou tirar boa nota, pra acabar de vez com esse Ensino médio e ainda entrar na universidade pra poder crescer na vida, já que fisicamente tenho que me ver feliz com menos de 1.60m :)

Falando nisso, felicidade pelos amigos que passaram para o próximo semestre! 

domingo, 24 de julho de 2011

Pombinha rola do meu pé de romã


Tristee, triste, ele matou a formiguinha... Sorry post errado!


Tristeee, triste a Amy morreu!Mas já falei disso, post repetido,tenso!



Domingo a noite depois de um dos fins de semana mais triste, da minha life de musicólotra. E de outras mas cosas... Nunca mais como x-filé de frango com catupiri.Me dei aquele dia livre da alimentação saudável e passei muito mal, nem rum salvou.


Tenho agora uma boina estilo francesinha, que comprei no "Brechó Muito Chique" na segunda quando também ganhei uma carteira de mão lindíssima do bff Douglas.E já anotei na agenda : não ir ao brechó da próxima vez para não cometer o pecado da compra compulsiva... (:


Há uns quinze dias levei um susto quando um pássaro gigantesco apareceu na minha janela, alguns dias depois descobri que o meu pé de romã virou apartamento e maternidade.Um ninho, dois ovinhos e um casal de pombas rolas agora fazem a felicidade, mesmo que mínima e quase imperceptível, da casa em destroços.


***

Acabei de perceber que o texto não tem conexão nenhuma, mas acabei de lembrar que estou relatando fatos. - viajando...

***



Cher, meu novo beta está mais pra bicho preguiça, vive na dele, nem pirueta dá, mas fazer o que tal pet tal dona.Ainda mais nesses tempos de alimentação contada nos pontos, tomara que valha alguma bosta!Falando em merd@ nem saí das primeiras cem páginas da biografia do Hitler, feita pelo Ian Kershaw - desespero, faltam quase... mil páginas!!
Então ainda estou sem aulas,mas vou começar um curso preparatório pro ENEM pra tentar tampar os buracos, pela falta de conteúdo do último ano do médio.Vou sofrer por mãe ter que pagar,mas quero ter certeza que ano que vem vou estar na universidade, e quem sabe até arranjar uma bolsa pra poder ir devolvendo a grana do cursinho pra mi madrecita.


O Festival de Inverno acabou hoje, e foi razoavelmente produtivo: ótima oficina, novas pessoas, várias exposições, um sarau, teatro na rua...Bom não foi?!!

Agora eu vou ver Torchwood, que acabei de baixar, então me fu... me fui!


Besos!



sábado, 16 de julho de 2011

Abstrai!


Com 3G emprestada, ouvindo remix(es) no soundcloud.com e com o quarto soterrado com minha bagunça lá vou eu terminando e semana...

Tinha feito no meio da semana um post sobre o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, suposta parte I então vou dar conclusão: A semana passou louca, muita reflexão, vários sotaques e muita surpresa!A oficina "Arqueologia urbana ou gravura como impressão única" foi ministrada pelo "provocador" Marcos Cardoso, que diz sempre, algo que me fez refletir muito:"Tento fazer sempre o impossível, porque o possível só se repete." A oficina excedeu o tema e se fez maravilhosa. A xilografia passou a ser feita com cada conversa nossa e não apenas com matrizes construídas na madeira.Uma semana pra sempre relembrar. Por tudo que aconteceu e pelas pessoas maravilhosas que encontrei!
E falando de coisas maravilhosas, não é que meu anjo, fez sua primeira obra! Que claro não podia ter sido usada por mais ninguém do que Jorge - monitor da oficina,aluno de artes cênicas e a pessoa mais engraçada dos últimos tempos!Dá uma olhada:












Lindo não é, foi um custo deixar assim, já estava vendo a hora que Douglas ia colocar "brilho" até do lado avesso!!!


Então, ainda tenho tinta nas unhas,u Ó! Mas valeu a pena, agora tenho papel craft pra eternidade e tinta pra fazer novas impressões, vai duraaaaar!E claro muitas dores musculares pra falar que por mais isso valeu a pena! (:
Além de tudo ganhei um lindo colar, pasmem, feito de papelão, nem dá pra perceber, pena que não tem foto dele todo, só detalhe...Câmera descarregada e preguiça resultam em vocês imaginarem...

Agora é abstrair meus problemas, e arranjar as soluções, porque bom mesmo é fazer o impossível!




Fotinha recordação!
?,Denise,Fatinha,EU,Ana luiza,Douglas, Jorge ,Cecília,Jussara, Edmilson Nunes,Patrícia,Rachel,?,Ma​rcos Cardoso,Bebeto,Naia! - Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana 2011, Oficina: "Arqueologia urbana ou gravura como impressão única" #festinverno



#kiss





quarta-feira, 13 de julho de 2011

Festival de Inverno [Parte I ]

Quarta feira, jogo já já na TV, que aliás eu não vou ver.Meio de semana, e semana boa essa! Participando do Festival de inverno, na(s) oficina(s) de artes plásticas - "Arqueologia urbana ou gravura como impressão única" com o artista plástico Marcos Cardoso e a oficina "Alegoria barroca nas 14 estações da via sacra." com o também artista plástico Edmilson Nunes.
Acabei de voltar do Cine Vila Rica e de me emocionar com o filme/documentário "Lixo extraordinário" com Vik Muniz.Após a reprodução um dos diretores do filme, o João Jardim esteve presente para um bate papo.Muito bom, não é mesmo?! 



Unhas bem curtas e ainda sim sujas de tinta que nem águarraz tira! Melhor aproveitar enquanto não chega sábado e tenho que deixar elas bem limpinhas,rs.Pra cama que é lugar quente... E é o que mais desejo agora nesse frio de julho!

domingo, 3 de julho de 2011

Última semana dos dezessete.

"Quem me diz
Da estrada que não cabe onde termina
Da luz que cega quando te ilumina
Da pergunta que emudece o coração
Quantas são
As dores e alegrias de uma vida
Jogadas na explosão de tantas vidas
Vezes tudo que não cabe no querer
Vai saber
Se olhando bem no rosto do impossível
O véu, o vento o alvo invisível
Se desvenda o que nos une ainda assim..."
Marcelo Jeneci, Feito pra acabar.

Então, hoje é domingo e sábado que vem faço dezoito años. Ouvindo essa música linda ai de cima tudo entra no eixo, pelo menos pra mim."Quem me diz/Da estrada que não cabe onde termina" nossos, meus, caminhos são sempre assim não é mesmo?! São tantos desvios e pedras no caminho, como diria Drummond, que logo a gente percebe que não dá pra limitar períodos na nossa mínima existência.Nem"...Da luz que cega quando te ilumina" Das coisas que demoramos pra conseguir ver, pois nascemos cegos em um mundo muitas vezes grande demais pro nosso simples estado de existência, um mundo repleto de conhecimento, que é capaz de mudar qualquer coisa.Que muitas vezes nos faz perguntas ou faz com que nos perguntemos coisas que "emudecem o coração".


Então como viver e conseguir lembrar de "Quantas são/As dores e alegrias de uma vida/Jogadas na explosão de tantas vidas"?! Somos muito diferentes uns dos outros e ficamos medindo as nossas conquistas e nossas derrotas, lutando por um pouco de atenção ou reconhecimento por coisas as vezes tão simples que só sabem fazer nosso mundinho confortável.São tantas vidas que tudo "Vezes tudo .... não cabe no querer" pois se todos tivéssemos nossos desejos realizados, acabaríamos em um mundo vazio, pois ao fim de toda humanidade realizada teríamos uma humanidade dizimada... "Vai saber"!


Mas quem sabe "Se olhando bem no rosto do impossível/O véu, o vento o alvo invisível/Se desvenda o que nos une ainda assim..." Sei lá se são essas nossas esquisitices ou só o medo de não saber quem se é e chegar aos dezoito sem saber do que será a vida que a gente luta pra trazer "um nós" ou talvez um pouco de felicidade, aquela inalcançável e invisível que tenho certeza que está com o vestido agarrado na tampa da caixa de Pandora...










Então... Até mais!

sábado, 2 de julho de 2011

Sábado, preguiça e filmes.

Logo vou enfrentar um festa junina, obrigações de filha de professora.Não vou me divertir, estou até procurando um livro pra levar -  a coisa tá difícil, juntando moedas pra comprar um bom livro logo. Devo acabar levando alguma Piauí, não sei.Não vai dar pra alugar nenhum filme, então tomara que passe alguma coisa que preste na TV à noite!
Acabei de consultar as programações, deve passar um tal de "Terra fria" na SBT, "Marido por acaso" na Globo (já vi), "Por trás do pano" na TV Brasil, não consegui ver o que tem no Futura, mas logo descubro...Descobri: "Amor à morte" 00:30hs!
Então eu coloquei durante a semana posts sobre os filmes que eu assisti, faltam vários, e como estou com preguiça   vou só colocar os links sobre os filmes do Adoro Cinema! (:












Agora eu vou me arrumar e dar a notícia pra minha mãe que o Itamar Franco morreu.