domingo, 13 de novembro de 2011

Fórum das Letras 2011, primeiro autografo e a barganha.

Então, bom né?!

     A semana foi vindo como quem não queria nada e acabou terminando em um fim de semana ~ lê-se sexta e sábado ~ maravilhoso.

Péssima foto, tava longe e a câmera do celular não ajuda...

     O Fórum das Letras começou sexta, mas só fui mesmo ontem. Fui às 15hs no "Literatura em Cena: Escrever história para se livrar da memória; com Arnaldo Bloch ,que é escritor d'O Globo, com Miguel Sanches Neto que é escritor, poeta e critico literário paranaense e Ronaldo Correia de Brito grande dramaturgo pra poder resumir a sua obra. 
     Por conta do debate acerca da memória desse autores já tenho até novos títulos pra correr atrás pra poder ler: "Os Irmãos Karamabloch" do Arnaldo Bloch, "Retratos imorais" do Ronaldo Correia e Brito,"Tudo sobre minha infância" e " Venho de um país obscuro e outros poemas", ambos do Miguel Sanches Neto.
     Consegui com o debate me sentir menos alien em relação de como eu vejo as coisas e como certas dessas coisas me transformam de uma maneira que ninguém consegue imaginar.
Divulgação/ Facebook do Fórum das Letras

     Mais tarde era vez do Cine Vila Rica, onde acontecem os maiores debates, receber Marcelo Tas, nunca vi aquele lugar tão lotado! Foi um bate papo muito legal, falando de temas como o recorrente "... e o Rafinha Bastos?", mídia, sobre a vida dele na televisão brasileira e a opinião dele acerca dos alunos da USP e sobre educação, que aliás é um dos temas do livro "É rindo que se aprende - Uma entrevista a Gilberto Dimenstein" que foi lançado aqui em Ouro Preto. E pra ficar melhor meu anjo me deu de presente o livro, autografado pelo Tas. É o meu primeiro livro autografado, e por mais isso estou muito feliz! :) #TKS @douglasegomes.


     Pra terminar o post vou citar o Ronaldo C. Brito "Narrar é uma forma de barganhar com a morte" E como eu escrevi "Quando tudo for fim pra mim, sei que me acompanhará (poesia) depois de anos flutuante./Mas por labuta de nossa vida conjunta, deixaremos esses quilos de versos./Físicos de abstrações minhas./E poderei por hora descansar tranquila."(Poesia, 2 de janeiro de 2011)  - Descobri que já barganho a um bom tempo! Vou continuar até não ter mais moeda de troca...


Beaj


     



Nenhum comentário:

Postar um comentário