quinta-feira, 1 de abril de 2010

- E essa necessidade louca de sermos quem não somos?












No meu Modus operandi tudo anda falho e laranja de ferrugem, mas os questionamentos sempre vêm à tona. Cidadania, sociologia, ódio e claro, um certo ócio, estão fazendo sair fumaça da minha cabeça.
Tenho o prazer de ter aulas maravilhosas, com ótimos professores e são eles os meus heróis culpados por essa loucura de raciocínio humano das minhas últimas semanas. Expressões constantes, nomes e citações a cada meia hora, ironias e doces blasfemeas os tornam muito agradavéis e sempre muito inspiradores. Obrigada.



Mas vamos ao que é de rotina...

Segunda – feira, 29.03.10:
13:00 hs – Cidadania,geografia,apreçoo ,ser humano.

Ele é um bom homem e não se porta com convenções, se afirma, e me diz pra não desistir dos sonhos, sejam eles quais forem. Essa semana se portou como um bom profeta cheio de boas palavras e intenções agradáveis. E durante os minutos que me levaram para as 15:00 hs me fez questionar:

- E essa necessidade louca de sermos quem não somos?


Um bom filme me fez a analogia, para pensar e citar: “- Uma garota se chama Vênus, qual é o seu nome? - Plutão.” (Closer – Perto demais.). As pessoas se apoiam em muletas chulas para correr de suas afirmações, sucumbem a números de maneira utópica como se eles fossem a única verdade. Elas não sofrem mais com o outro, eles nem sabem que o outro existe. Eles deixaram de ser Vênus, deixaram que o enxofre de sua atmosfera os afetasse e estão entorpecidos, não se apavoram com crianças viciadas ou com a fome que elas passam, muito menos com algo simples perto dessa dor toda, não se importam com seu entorno. Se dizem felizes com sua luxúria e gula, talvez realmente o sejam, mas são tão imbecis tão escrotos.


Eles se esqueceram de quem são : Uma maldita mutação química e biologica falha!

Que um dia como nos meus sonhos eu não precise reclamar mais uma vez desses seres que se acham tão bem feitos. 

* * *

MÚSICA - Rocket man - John Kip ( versão da música de Elthon John ) : Letra e vídeo .

SITES DE SEMPRE,MAS SEMPRE NOVOS - 

Chongas - Um blog sem credibilidade (Mentira! ) - Imagens do blog e muitas outras você encontra lá...

Não Salvo - Porque entre o céu e o créu existem coisas que você nem imagina ( twitter )


Irmãos Brain -  Id, Ego e  Superego


Por mais, bjoux Monde!






Nenhum comentário:

Postar um comentário