quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cinema: Milk - A voz da igualdade, 2008





Como é baseado em fatos reais, o filme fica mais tocante ainda. Em tempos de lutas por direitos civis para os homossexuais no Brasil, nada como dar uma olhadinha no passado americano não é mesmo? Início dos anos 70 no bairro do Castro, São Francisco...

... Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários - não necessariamente homossexuais, Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.


Ficha técnica:
Título original: Milk
Lançamento: 2008 (EUA)
Direção: Gus Van Sant
Elenco principal:
Sean Penn - Harvey Milk
James Franco - Scott
Emile Hirsch - Clive Jones
Diego Luna - Jack Lira

Curiosidades:

  • Este filme deu a Sean Penn o oscar de melhor ator.
  • O verdadeiro Cleve Jones participa em uma pequena ponta, interpretando Don Amador.
  • O apartamento usado para as filmagens foi o local onde Harvey Milk viveu em San Francisco.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cinema: Perfume: A história de um assassino (Perfume: Story of a murder), 2006


Filme especial.Nós sempre temos nossos "dons" uns mais espetaculares que os outros é claro, mas nada que se compare ao nível olfativo do parisiense Jean-Baptiste Grenouille.  Ser capaz de sentir cheiro de vidro, de "paisagens" a longas distâncias, até mesmo da virgindade de uma moça, faz dele um "anjo", mas ao mesmo tempo um perigo, dada a obsessão de todo gênio.


Paris, 1738. Jean-Baptiste Grenouille  nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe  trabalhava como vendedora. Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte. Entregue aos cuidados da Madame Gaillard , que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini, que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria. Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos.


Ficha técnica:
Título original: (The Story of a Murderer)
Lançamento: 2006 (França, Alemanha, Espanha)
Direção: Tom Tykwer
Elenco principal: 
Ben Whishaw ( Grenouille)
Dustin Hoffman(  Baldini)
Alan Rickman (Antonie Richs)
Duração: 147 min
Gênero: Ficção/Suspense.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Heim?! ( HAHAHA)







- então, aquela poeta clarince lispetor não escreveu um livro chamado "o pássaro e a estrela"?
- poeta, clariNce, pássaro?



- eu queria aquele livro que saiu na lista dos mais vendidos "a menina que empinava pipa".
- hahahahahhaha (a risada foi inevitável, eu confesso)



- moça, eu tenho anotado aqui o nome do livro. só um instantinho, por favor. (mexendo freneticamente na bolsa, tirando tudo da bolsa, menos, encontrando o papel) ah, está aqui no meu caderninho, ah sim, ora, vejamos, o nome do livro é: "a cabana de marley e eu". (é, meus amigos, estava A N O T A D O A S S I M)


[manual prático de bons modos em livrarias]

Cinema: Alice no país das maravilhas (Alice in Wonderland), 2010


O olhar vago de Willy Wonka
se perde nas lentes tortas
do chapeleiro maluco.
Assim como o doce devaneio
que essas "fitas" outrora produziam...
*
Alice é uma languida sereia morta.

Alice é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco  e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas.



Ficha técnica:

Título original:Alice in Wonderland
Gênero:Aventura
Duração:108 min
Ano de lançamento: 2010
Direção: Tim Burton
Figurino: Colleen Atwood
Elenco principal:
Mia Wasikowska (Alice)
Johnny Deep (Chapeleiro maluco)
Helena Bonham Carter (Rainha de Copas)







segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cinema: O fabuloso destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d'Amélie Poulain), 2001


Um filme muito fofo, o contraste entre verde e vermelho deixa ele fabuloso. Audrey Tautou faz da história um conto de fadas moderno, que sem príncipes e princesas, deixa tudo fluir como nos sonhos.É irreal, mas não deixa de ser "Fabuleux" . Além, de claro, ter a melhor trilha sonora, com ótimos instrumentais.

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie  muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.Só uma dica: o isso não é "nada" em relação ao filme, muitas coisas estão pra acontecer!

Ficha técnica:
Título original:Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain
Gênero:Comédia
Duração:120 min
Ano de lançamento: 2001
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Música: Yann Tiersen
Fotografia: Bruno Delbonnel
Direção de arte: Volker Schäfer
Elenco principal:
Audrey tatou (Amelie)
Mathieu Kassovitz (Nino)
Jamel Debbouze (Lucien)
Serge Merlin (Dufayel)








sábado, 25 de junho de 2011

Vinte e cinco de junho.

Então, sabadão...tediozão...

A semana deu seus lucros, um simpósio pro lattes, uma palestra em espanhol, ótimas conferências! teve até um livro que não está mais perdido...



No intervalo do último dia do simpósio o sr. Douglas e eu estávamos voltando da banca quando vimo um certo rapaz deixando livros na ponte seca, próxima a casa dos contos e não é que na imensa curiosidade, voltamos e descobrimos que os livros faziam parte do bookcrossing?! Douglas ficou apreensivo ao ponto de pedir pra ver se ninguém estava nos seguindo. Ri horrores! Acabei pegando um livreto de Nelson Rodrigues que se chama: "A dama do lotação e outros contos e crônicas" Devo terminar ele logo, mas vai doer deixar ele ir,mas é assim que temos que fazer com as coisas boas não é, deixar livres!Ahh adorei o cartão postal com o poster de Pulp Fiction com a Uma Thurman. Esse, meu bem, é só meeu!






Na semana passada não me dei ao luxo de guardar alguns minutos, para fazer um post com os filmes que aluguei no fim de semana, e o pior - melhor- que essa semana aluguei outros.Pelo resto do dia e amanhã vou ver alguns filmes bons, aliás acabei de assistir "Perfume - A história de um assassino" e antes de ontem não resisti e mesmo com sono assisti "Milk - A voz da igualdade" já é o segundo fim de semana que vou passar vendo filmes, e nem tô reclamando (:


Então durante a semana eu vou colocando os posts sobre os filmes no blog, prometo!Hoje a tarde, vou ver Forest Gump e As horas, amanhã tem mais, mas falo disso durante a semana...



Então, vou ali tomar uma cafezinho e ver mais filmes, volto já!


8)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

180


São 179 vezes achando que alguém me escuta, ou melhor, me lê, mas não tem problema.São dois anos de terapia virtual, que inclui o messenger extra e outros modos de demonstrar aleatoriamente o que eu sei dizer.Daqui a duas semanas o messenger vai ser excluído com suas devidas despedidas, mas não posso deixar de lado meu blog tão duradouro.Já tentei várias vezes colocar nos trilhos um "diário virtual" esse foi o que consegui fazer continuar a viagem.São anos, quilos, problemas, divagações... à mais.Gracias por me fazer falar menos com o meu reflexo no espelho.

                                                               ***



Então, sexta feira,já cansei de ouvir Believe e estou ouvindo Adele.Passei a semana inteira assistindo o Spin-off Torchwood, acho que termino a 3ª temporada agora a noite. Essa semana teve eclipse e eu nem vi. - Nem pelo Youtube.Tá fazendo muito frio em Ouro Preto, fica indo e vindo de 8ºC até 20ºC, tá um inferno gelado, ainda mais que não tenho roupa pra frio...Passei mais essa em casa, a escola ainda está de greve e não faço ideia de quando vai voltar a funcionar, e a melhor expressão para o momento: Me fudi!


Semana que vem, tem o início do inverno, tem simpósio, tomara que tenha novidades também.Meus 18 já vem vindo, parece até corrida, tudo rápido demais.Já me deixei uma carta, e fiz umas anotações, e pra ficar pro mundo todo saber: Tenho 12 anos para me estabilizar...Profissionalmente e financeiramente, se tudo der certo afetivamente também, mesmo que seja comigo mesma.Hora de lutar pra poder "me garantir", pra que eu sinta que consegui algo de bom! ;) 

Afinal, vida a gente só tem uma e tem que ser bem vivida!



*Imagens do post de Jason Chan.




Até mais!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

É segunda...Lê como vão as coisas!


Segunda feira.Já passou das três da tarde, já tomei café com pão na chapa, já dancei loucamente, já lavei o cabelo, já quis jogar o computador pela janela! A MTV tá com um programa muito engraçado de uma menina que fez uma super festa de 16 anos que quase foi cancelada por um vulcão falso...Muito idiota!HA' Consumismo dando volta na esquina!Junho tá passando e meus dezessete estão indo embora! Julho vem aí e a polícia vai poder me prender, melhor continuar "quieta"! \0/ Dia 08 de julho é aniversário de Ouro Preto, dia 09 é meu aniversário, o Festival de inverno já vai ter começado e vou poder curtir com os friends - Nada de ficar em casa em Sr. @douglasegomes!
A vida tá louca, a escola está de greve, o ENEM é em outubro, o concurso público é no finzinho do ano, precisando de dinheiro, meu guarda roupa tá capenga e a temperatura da cidade está bem baixa, it's very cold b*! Precisando de me matricular em algum curso pré - ENEM/Vestibular!Now!


Não consigo parar de ouvir Believe da Cher! Como disse o boymagia @douglasegomes "ALOCKA"! ;) (Sempre canto bem alto na hora do refrão "Do you belive in life after loveeeeee!" )



Fiz meu perfil no Lastfm vamos ver se é interessante...Falando em interessante acabei de ler "Histórias Íntimas" da Mary Del Priore. Ótimo livro.Sabe, é desses que conta a história de verdade, sem o lenga lenga dos livros didáticos, e o melhor conta coisas interessantes como o desenrolar da sexualidade dos brasileiros. Mas fiquei triste li o livro rápido demais, agora não tenho nada pra ler e mais uma vez minha revista Piauí não chegou!vou mandar um e-mail pra lá já já!
Ahh, o pc tá "agarrando" toda hora, o navegador idem, não sei o motivo estou a ponto de ter um piti! Ia ilustrar o post com fotografias do meu celular, mas o cabo USB sumiu! F*off! ¬¬

Essa noite a bizarrice dos meus sonhos foi no auge, melhor nem contar kkkk! 

 Bye!


(Distúrbio de contar sobre a vida pessoal para os outros...)

sábado, 11 de junho de 2011

Cinema: Meu malvado favorito ( Despicable Me), 2010.



Já tinha ouvido falar dessa animação, mas nem fiquei louca pra ver, minha prima comprou o DVD ontem e combinamos de assistir,mas não me aguentei e vi antes - culpa da insônia, nada pra fazer e programação péssima na TV.Vou ver o filme com ela  de novo,mas nem ligo! :D - O filme é muito fofo e é super engraçado, tem gente que discorda, deve ser a maré de coisa chata na minha vida, mas eu sei que ri horrores com o filme.

O filme mostra o vilão Gru tentando superar outro super vilão que roubou a pirâmide de Gizé, no meio disso ele adota três meninas,  para que elas ajudem no seu  plano  de roubar  a lua.Só que ele acaba amolecendo seu coração de vilão e passa a gostar das meninas.

Um filme muito divertido!


Ficha técnica:

Título Original: Despicable Me
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud
Duração: 90 minutos.
Gênero: Animação.







domingo, 5 de junho de 2011

Colors, Amos Lee



Colors

Yesterday I got lost in the circus
Felling like such a mess
Now I'm down I'm just hanging on the corner
I can't help but reminisce
Cause when you're gone all the colors fade
When you're gone no New Year's Day parade
You're gone
Colors seem to fade

Your mama called she said that you're down stairs crying
Feeling like such a mess
Yeah I hear you you're in the background bawling
What happened to your sweet summertime dress

I know we all, we all got our faults
We get locked in our vaults and we stay
But when you're gone all the colors fade
When you're gone no New Year's Day parade
You're gone
Colors seem to fade
Colors seem to fade
Yeah

Cores

Ontem eu me perdi no circo
Sentindo-me como lixo
Agora eu estou para baixo, eu estou apenas pendurado num canto
Eu não posso ajudar,mas relembrar
Quando você está indo todas as cores desbotam
Quando você está indo não há parada de Ano Novo
Você está indo
As cores parecem desbotar-se

Sua mãe ligou,ela disse que você está chorando escada abaixo
Sentindo-se confusa
Sim eu ouço você está no fundo gritando
O que aconteceu com seu doce vestido de verão

Eu sei,nós todos,nós todos temos nossas falhas
Nós começamos trancados em nossas caixas-fortes e permanecemos
Mas quando você está indo todas as cores desbotam
Quando você está indo não há parada de Ano Novo
Você está indo
As cores parecem desbotar
As cores parecem desbotar
Sim

quarta-feira, 1 de junho de 2011

One, U2



"You say one love, one life
It's one need in the night
One love, we get to share it
Leaves you, baby, if you don't care for it."