"Sherlock Holmes" é lindo: Watson não é mais baixo e nem um bolo fofo,agora é alto e esguio na pele de Jude Law; Holmes antes intelectual e bem moderado, é ágil, excêntrico, forte e charmoso quando vivido por Robert Downey Jr. E os dois fazem da história de Sir Arthur Conan Doyle uma grande aventura. O figurino é lindo, as locações idem. Guy Ritche desaparece das sombras de Madonna pra ser o diretor capaz de fazer esse belo e empolgante filme.
Mesmo me interessando pelos clássicos e pelos filmes independentes admito a minha queda por releituras, fantasiosos mas com roteiro bem elaborado, filmes inspirados em livros e em hq's.
Sherlock é assim surreal. Em uma Londres vitoriana, com a Scotland Yard cheia de homens medrosos um detetive que luta e acaba com seus oponentes pelos detalhes é auxiliado por seu amigo e médico, Dr. Watson que também gosta de apostas e está prestes a se casar. Os dois a beira de se "separarem" encontram um bom mistério : descobrir o que Blackwood ( Mark Strong) quer realizando rituais de magia negra e como ele é capaz de voltar a vida...
Estou agora a espera da sequência do filme que vai ser lançado no fim do ano: "Sherlock Holmes: A game of Shadows"
Imagens do filme:
Ainda faltam três filmes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário