sábado, 21 de abril de 2012

aff


- aff




Sábado. Aquele dia de fim de semana, onde as coisas são sopesadas e levadas à reflexão. Pelo menos pra mim é assim. Esporadicamente eu posso fazer qualquer outra coisa durante vintes horas de um sábado, mas as outras quatro, são todas para dizer-me das loucuras que fiz ou deixei por fazer.

Essa semana foi excepcional, não por grandes coisas, mas pelas coisas pequenas. Domingo, dia 15 acordei aos berros com Geisiane. Ela não queria levantar pra estudar, Xinguei desde às 5:15 da manhã, as nove e pouca ela levantou e foi dar jeito de estudar. Ela ainda não entendeu que não está mais nos seus seis anos, estudando na escola daqueles anos. Aliás, ela insiste em chamar a Universidade de escola, logo dou jeito nisso.

Terça, quarta, quinta e só uma coisa na minha cabeça, eu tinha uma grande prova. Não só por ela dizer se eu terei condições de passar na cadeira, mas principalmente pra eu provar pra mim que eu sou capaz e não uma simples oradora superficial e enfadonha. O julgo de alguns é sim imprescindível pra mim, mesmo quando olham de dentro daquela maldita sala. A prova se foi, e eu ainda não sei se relaxo. Essa dúvida, se eu fui bem ou não, não sai de trás da minha orelha.

Olha que bom, fui ao psicólogo na quinta, depois da prova, acreditam?! Ele me parece ser bem uma esfinge. Só que grita com os olhos: “Decifra-te ou eu lhe devorarei”. Não sei se ele me devoraria, mas pouca coisa sobra se eu não descobrir, ou melhor, aceitar quem eu sou. Mais sobre isso nos meus caderninhos intocáveis, os quais vocês não tem acesso. As vezes, nem Geisiane.

Essa semana que começa amanhã vai ser cheia, por que eu tenho resultados, daquela prova ali de cima e da prova de Filosofia, tenho o começo do ‘trabalho’ no Arquivo da Câmara de Mariana, tenho prova de Brasil I, que aliás já começa a me preocupar, por que não sei nem por onde começar alguns fichamentos dos textos que são base pra essa prova e por fim um monte de coisas que eu não sei que vão acontecer, mas vão me deixar louca.

O bom é que semana que vem acaba e abre os braços para um feriadão. Vem visita carioca por aí e tempo pra jogar conversa fora com os friends.

E assim vai a vida, vivendo o dia de hoje sonhando com o feriado da semana que vem...




Nenhum comentário:

Postar um comentário