quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Frases Ateístas

A religião convenceu mesmo as pessoas de que existe um homem invisível - que mora no céu - que observa tudo que você faz, a cada minuto de cada dia. E o homem invisível tem uma lista especial com dez coisas que ele não quer que você faça. E, se você fizer alguma dessas dez coisas, ele tem um lugar especial, cheio de fogo e fumaça, e de tortura e angústia, para onde vai mandá-lo, para que você sofra e queime e sufoque e grite e chore para todo o sempre, até o fim dos tempos... Mas Ele ama você!



George Carlin

"Não sinto falta nenhuma de deus, mas com certeza sinto falta do Papai Noel!".

Courtney Love.



"Eu não acredito em Bíblia. Eu não acredito em tarô. Eu não acredito em Jesus. Eu não acredito em Buda. Eu só acredito em mim".

John Lennon, músico inglês, na música "God".





"Caros amigos: O homem criou Deus, não Deus o homem".

Giuseppe Garibaldi.



"A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil".

Seneca, o Mais Jovem (4? a.c. - 65 d.c.).



"Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus".

Millôr Fernandes.



"As instituições religiosas são a cegueira do pensamento crítico".

Victor Mendonça.



"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo" Peter de Vries

“O mundo só estará salvo no dia em que o ultimo Rei for enforcado com as tripas do último padre.”

“O cristão comum é uma figura deplorável, um ser que não sabe contar até três, e que, justamente por sua incapacidade mental, não mereceria ser punido tão duramente quanto promete o cristianismo”.

Nietzsche.

“A ignorância suplica confiança mais freqüentemente do que o conhecimento: são aqueles que sabem pouco, e não os que sabem muito, que afirmam tão positivamente que esse ou aquele problema nunca serão resolvidos pela ciência.”

Charles Darwin, Introdução, The Ascent of Man, 1871

“Para ter certeza que minha blasfêmia está minuciosamente clara, por meio desta declaro minha opinião que a noção de um deus é uma superstição básica, que não há evidência para a existência de nenhum deus(es), que diabos, demônios, anjos e santos são mitos, que não há vida após a morte, paraíso nem inferno, que o Papa é um dinossauro medieval perigoso e intolerante, e que o Espírito Santo é um personagem de história em quadrinhos digno de risadas e escárnio. Acuso o deus Cristão de assassinato ao permitir o Holocausto - sem mencionar a “limpeza étnica” presentemente sendo feita pelos Cristãos no mundo -, condeno e vilipendio essa divindade mítica por encorajar o preconceito racial e comandar a degradação da mulher.”

James Randi, desafiando as leis de blasfêmia em vários estados dos EUA

“Eu condeno os falsos profetas, eu condeno o esforço para afastar o poder da decisão racional, drenar das pessoas sua liberdade de escolha - e um montão de dinheiro na barganha. As religiões variam no seu grau de idiotice, mas eu rejeito-as todas. Para a maioria das pessoas, a religião é nada mais do que um substituto para o mal funcionamento do cérebro.”

Gene Roddenberry, Criador da série Jornada nas Estrelas

“Estou enjoado de todas as religiões. A religião dividiu as pessoas. Não creio que exista qualquer diferença entre o papa vestir um chapelão e andar pra lá e pra cá com uma bolsa fumacenta e um Africano pintar sua cara de branco e rezar pra uma pedra.”

Howard Stern

"Ajude a preservar a crença dos seus filhos no Papai Noel. Diga a eles que o Papai Noel irá mandá-los pro inferno se eles não acreditarem nele."Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário